PMDB e PSC iniciam diálogo
Entre um encontro e outro, vão surgindo possíveis alianças, seja na majoritária ou na proporcional, os partidos políticos estão afinando ideias e se relacionando entre si.
Um desses encontros ocorreu no dia 22/10, na sede do PMDB, onde os peemedebistas receberam o presidente do PSC, Paulo Basilio, juntamente com uma comissão. De acordo com o presidente do PMDB, Sebastião da Silva Walter, o Basto, o partido está conversando com todos os grupos políticos, sem restrições. “É claro que continuamos oposição, mas se houver um convite até mesmo do grupo do prefeito, vamos conversar. Por que não?”, declarou.
![]() |
Representantes do PMDB e do PSC - discussão da 3ª Via. |
Sobre o encontro com Basílio, Basto disse que foi uma conversa informal. “Não é nada definido. O momento é de conversar com todos, criando um bom relacionamento. O cenário político muda muito e ainda vai mudar bastante. As coisas só se definem nas convenções, até lá é tudo especulação”, afirmou.
(...)
Paulo Basilio, pré-candidato pelo PSC, afirmou que viu com bons olhos o convite do PMDB. “Foi um encontro bastante positivo, onde pudemos perceber que há pontos de convergência entre os grupos e que as conversações poderão se estreitar ainda mais, até quem sabe oferecer aos pinhãoenses uma terceira opção”, disse ele.
Basilio também considera que ainda há um longo caminho até as convenções. “Essas conversas são preliminares, mas o cenário político de 2012 já começa a se delinear norteando para uma grande mudança em Pinhão”, concluiu.
3ª Via...
Segundo o presidente e pré-candidato a prefeito pelo PMDB de Pinhão, Sebastião da Silva Walter, o Basto, a conversa com o PSC se encaminhou para a formação de uma “3ª Via”, “já temos uma conversa com o PSD e agora chamamos o vice-prefeito e pré-candidato Paulo Basilio para discutirmos o assunto”.
Fonte: Jornal Fatos do Iguaçu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário